Notícias

Capitão do rebaixamento recebe nova oportunidade no Santos

No início da temporada de 2024, poucos torcedores imaginavam que Tomás Rincón seria apenas uma opção no banco de reservas do Santos, o atleta chegou ao clube em 2023 e em pouco tempo assumiu a titularidade e a braçadeira de capitão da equipe. O venezuelano se lesionou no final de 2023 e viu o recém contratado João Schmidt assumir a titularidade e não dar brechas para Rincón retomá-la, já que o volante atuou em todas as partidas do clube na temporada. 

Rincón ganhará uma nova oportunidade hoje (24), contra o América Mineiro, João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo e não estará à disposição para o jogo contra o Coelho. O camisa oito do Santos não atua como titular desde a partida contra a Inter de Limeira, vencida pelo Peixe por 3 a 2, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Schmidt venceu a concorrência

Até mesmo Fábio Carille se impressionou com a forma de João Schmidt, o treinador revelou que pretendia utilizar Rincón como titular, mas viu João se destacar:

“Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço. Futebol tem coisas assim”, disse o treinador.

O Santos deve enfrentar o América Mineiro com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Romulo Otero, Weslley Patati e Willian Bigode (Alfredo Morelos). Peixe e Coelho se enfrentam hoje (24), na Arena Independência, às 21h30, a equipe comandada por Fábio Carille defende a liderança da Série B.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo